Babados Bahia

Chapada Diamantina: uma viagem memorável - Parte II

16:00Carla Ribeiro



Olá amigos de Carla Djeine, estamos de volta ao vivo para terminar de contar as aventuras da viagem pra Chapada Diamantina! Espero que vocês tenham lido o post anterior e já estejam 100% por dentro de como foi o primeiro dia porque este post começa cooooom:

Segundo dia

Acordamos, tomamos café e descemos com toda a penca de gringos para a agência de trilhas. Chegando lá, a gringaiada teve que preencher as fichas do seguro de vida e ficamos esperando pra sair. O passeio do segundo dia foi bem mais diverso, seguindo a seguinte ordem:

1. Descida de uma escadinha para ver uma cachoeira conhecida como "Poço do Diabo"

~ o dia começou nublado ~
O lugar é bem bonito e dá até pra tomar banho. Infelizmente, eu só descobri isso na hora de ir embora, quando vi todo mundo se enxugando, porque estava muito preocupada em tirar fotos hahaha Inclusive quero recomendar que NÃO COMPREM coco nesse poço porque não é só poço que é do diabo, não. O preço do coco também está diretamente envolvido com o sete-pele!! 5 fora temers num coco, minha gente?? Até no Farol da Barra, com gringo price, a gente tá pagando 2 fora temers :((( Fiquei bem triste, mas meu estômago estava meio estranho, então comprei mesmo assim. :P

2. Paradinha estratégica na estrada pra tirar foto do Morro do Pai Inácio por trás de um posto de gasolina abandonado


AAACHO que esse é o famoso morro, mas espero que os estudiosos me corrijam, se eu estiver errada. Super curti essa foto dele escondido por trás do posto de gasolina, gente. O boy ficou reclamando, dizendo que o posto atrapalha a paisagem, mas como pode ser tão elitista, né? O posto também é arte!!!  u.u Tirei uma foto com posto e tudo e estou achando maravilhosa.

3. Caverna gigante de mais de não sei quantos bilhões de anos


Olha euzinha aí admirando a entrada da caverna. A gente ficou simplesmente uns 40 minutos caminhando por dentro dessa tal dessa caverna, olhando as formações rochosas e não sei que. Eu achei mega interessante, mas acho que 20 minutão já tinha fechado a conta belezinha hahaha

~ logo no comecinho ~
~ logo no finalzinho - essa foto tá bem bosta, mas era dentro de uma caverna né, me compreenda ~
~ meu joelho já pôdi e tome escada pra subir <3 ~
4. Almoço maravilhoso num restaurante a quilo

Esse almoço já está incluído no pacote, então a gente só paga bebidas e se quiser alguma coisa extra, como eu por exemplo que pedi café. É que eu já estava mais que pra lá de Bagdá e ainda fiz um pratão de comida. Não é todo dia que a gente come na faixa, né nom? hahaha

~ depois não sei porque sou gorda... ~
5. Visita à Gruta Azul

~ os papparazzi me perseguindo :/ hahaha ~
Olha, o lugar assim é lindo&maravilhoso, mas eu achei meio desnecessário. Por que, tia @_carlabresa? Porque tem uma caverna com a água tão azul quanto a de lá, só que num canto que dá pra gente mergulhar e tirar melhores fotos sem ter que descer tanta escada. lol

Eu já to falando tipo aquelas velhinhas com artrose, né? Mas vai lá subir e descer um total de 4km de montanha pra ver como vai ficar seu joelho depois, vai? Tá pensando que é brincadeira esse negócio de ser Dora Aventureira?? u.u A coisa é séria, meuzamigos.

6. Pratinha



Simplesmente o melhor lugar de toda a viagem!! Eu voltaria pra Chapada só pra ir nesse canto, sério. Eu e Markito nos divertimos tanto, mas taaaaaanto! hahaha É tipo um rio, lagoa, sei lá, que tem uma água azul esverdeada, quase transparente. São vários peixes e tem tirolesa, etc. Eu super levei uma grana pra descer na tirolesa, mas eu e o boy nos empolgamos tanto tirando fotos com a Go Pro que um amigo me emprestou, que nem desci hahaha Pobre é coisa séria, né nom?



Fizemos vídeo nadando, foto debaixo d'água, várias selfies, foto do lugar. Foi uma alegria generalizada! hahaha Depois eu ainda descobri a caverna que ficava do outro lado e também tinha uma água azul linda de morrer, ó:

~ #nofilter ~
Vou deixar aqui também essa foto mega fofa, em que eu apareço com a bochecha do Fofão, beijando o menino Markito:


E daí partimos para a parada número 7...

7. O pôr-do-sol do alto do Pai Inácio

~ uma fotinha artística tirada pelo boy ~
Essa finalização da viagem foi a coisa mais linda também. Morri subindo mais uns 30 minutos de montanha, mas o final é sempre tão recompensador e tão lindo!! Fora que os guias levaram melancia e rapadura pra gente comer lá em cima hahaha É mole? lol



Mark finalmente tirou uma foto com a amiga dele - aquela que casou com o cara que trouxe a família e os amigos pra Chapada - e ficou feliz pelo resto do dia. hahaha Às vezes, eu fico com o coração assim coisado de ver como ele é bobo (bonzinho) pras pessoas, sabe? Ele faz tudo pelos outros e, sei lá, parece que tem gente que não liga tanto assim. Espero que seja só impressão mesmo :D

~ eu mesma, carla djeine melo, pensando na morte da bezerra ~
Enfim... Lá do alto, eu enchi o saco de Markito pra fazer umas fotos artísticas minhas, mas ele já tava a ponto de me jogar de lá de cima hahaha Então eu deixei pra lá e sentei pra comer melancia e aproveitar a vista. Foi um final perfeito pra esse dia maravilhoso <3

~bastante amorzinho nessa foto horrível ~
Depois disso, a noite foi de mais pizza e de dormir cedo pra voltar pra casa no outro dia com as energias renovadas! Foi bom demais e eu já quero viajar de novo hahaha Esse bicho de viagem nunca se sacia, gente. Se ainda não começaram com essa coceira, não comecem.. Viajar e coçar, é só começar!! :P

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ai ai, Carla, eu também queria conhecer a Chapada, e ainda mais agora! Adorei as fotos e seu estilo de escrever. Espero poder ir pra Salvador ainda esse ano :D

    ResponderExcluir

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato