arrumar brasileira

Fazendo as malas - O que trazer?

07:17Carla Ribeiro

Fala, povo!

Demorei de voltar, mas é porque não quero encher o blog de posts que ninguém vai ler, então achei melhor dar um tempinho entre um texto e outro pra dar tempo de várias pessoas verem as publicações.

A de hoje vai falar sobre uma coisa que aproximadamente duas mil trezentas e setenta e oito pessoas já me perguntaram: Ai, meu Deus, eu levo o que na mala?

Pois é, vou contar pra vocês o que eu trouxe pro inverno e daí vocês que se vire com roupa de verão porque eu só vou dar uma adaptada dependendo do tempo no dia e, claro, vou trazer meus vestidos curtos que deixei lá na Inglaterra no armário do meu namorado porque a companhia aérea não deixava eu trazer mais de 20kgs em cada mala na ponte England-Norway. Chorei.


Estilosíssima empatando o elevador do prédio...
Eu trouxe:
ROUPAS:


  • 6 pares de meias brancas (não as soquetes, daquelas mais compridinhas)
  • 2 pares de meia comum pra academia
  • 5 pares de meias de lã (dois coloridos, um azul escuro, um preto e um vermelho gigante que vai até minhas coxas. Bem sexy sem ser vulgar haha)
  • 2 meias-calça cobrindo os pés, uma preta e uma cinza
  • 2 meias-calça até o tornozelo, uma preta e uma cinza
  • 1 calça térmica preta
  • 4 calças jeans (rosa, marrom claro, azul normal e vinho)
  • 1 short preto (que só uso quando estou aqui pelo prédio indo cozinhar ou lavar roupa e mesmo assim com meia calça por baixo senão daqui a pouco vou ser a brasileira piriguete de Bjerke)
  • 2 calças de academia
  • 2 blusinhas de academia
  • 1 par de luvas de musculação
  • 4 blusas térmicas de manga comprida (duas mais finas, uma preta e uma branca - duas mais grossas pretas)
  • 50.000 blusas básicas de todas as cores que você imaginar
  • 10 blusas de manga comprida
  • 4 blusas mais arrumadinhas
  • 2 suéteres (gente, que feia essa palavra em português!)
  • 5 vestidos (são minha paixão... Deixei os outros 26 na Inglaterra pra trazer no verão e morro de saudade deles haha)
  • 8 toucas (duas pretas com detalhes, uma preta com pelo ao redor, duas cinzas, uma branca, uma marrom e uma verde escuro. Traga toucas pretas e lisas, se puder. Touca é uma das coisas mais importantes do mundo aqui junto com o cachecol, porque são as coisas que mais esquentam na hora do vamo vê)
Algumas das minhas touquitchas e os modelos mais doidos.
  • 11 cachecóis (dois azuis, dois pretos - um com brilho pra abafar nanight e um sem -, um marrom claro, um escuro e um marrom com brilho pras baladinhas, dois vermelhos, um cinza combinando com a touquinha cinza e um listrado coloridinho que eu amo de paixão, mas quase não uso porque não combina com roupa nenhuma haha)
  • 5 pares de luvas (um marrom escuro básico lindo que eu amo de coração e é o único que eu uso, três pares de veludo felpudo que eu não uso nunca porque, fala sério, luvas de veludo? E um par de luvas vermelhas de lã que combinam com as meias sexies até as coxas)
  • 3 casacos impermeáveis (um marrom, um branco e um vermelho)
  • 5 casacos felpudos porém permeáveis (três pretos, um azul escuro, um marrom)
  • 1 casaco de dormir
  • 2 conjuntos de pijamas (traga conjunto com a calça, eu comprei conjunto com short e agora tenho que dormir com as calças térmicas ou meias-calças que são uó e ficam apertando tudo)
  • Sutiãs e calcinhas ao gosto do freguês



Vocês perceberam que eu sou super exagerada, né? A verdade é que, no dia-a-dia, eu só uso o seguinte na composição de roupa pra sair de casa:


Esqueci de citar a calça jeans, mas pra faculdade eu uso sempre um jeans!


E, pra academia, levo tudo na mochila e troco por lá mesmo.

SAPATOS

  • 4 pares de bota (uma marrom tipo de veludo, uma preta de couro, uma preta pra neve e uma cinza pra night... Acabo usando só a preta de couro porque a de neve machuca meu pé, a de cinza tem salto então impossibilita a caminhada na neve e a de veludo deixa meu pé encharcado se eu pisar em neve ou poça d'água)
  • 1 par de all stars (aguardando ansiosamente o verão quando vou poder usá-lo sem culpa e sem medo)
Único dia que me aventurei a sair com meu thuco!
  • 2 pares de sapatilhas pretas (uma normal e uma pra night porque sou alta então quase nunca uso salto... O salto perigosíssimo da minha bota ali em cima tem exatamente 3cms haha  mas nunca uso por causa do frio etc, etc)
  • 1 sandália gladiador (guardadíssima pro verão, nem tirei do saco ainda)
  • 1 sapatilha jeans pro verão também


OUTROS:


  • 2 toalhas
  • 2 conjuntos de roupa de cama
  • 2 bandeiras do Brasil (uma gigante que fica na parede do quarto e uma pequenininha pra qualquer eventualidade, sei lá, vai que explode la revolución, né?)
  • Maquiagem
  • Coisas de higiene pessoal
  • Perfume
  • Removedor de maquiagem
  • Escova de cabelo
  • Aparelhos eletrônicos e seus respectivos carregadores
  • 2 bolsas (uma preta e uma marrom)
  • 1 mochila básica azul escura
  • Máquina fotográfica com as lentes e todos os bregueços dela
  • Minhas Bíblias e meu diário


Minha bandeira do Brazil lá atrás e a bonequinha que minha irmã me deu pra lembrar dela aqui!
O QUE EU QUERIA TER TRAZIDO, MAS ESQUECI e daí comprei aqui ou fiquei na vontade
  • 2 vasilhas (pra colocar sobras de comida que você cozinhou e pra levar a boia fria pra faculdade)
  • 1 tripé pra câmera (pra tirar fotos mesmo sendo forever alone)
  • 1 colchão de ar (pra quando tiver visitas)
  • 1 cestinho de roupa suja (ou você pode jogar tudo dentro de um saco, como eu faço, mas é meio desorganizado)
  • Garrafinha de água (squeeze)
  • Travessas e fôrmas (se você quiser fazer bolo, lasanha, pudim, torta, sorvete ou algo mais elaborado no forno... As assadeiras que eles disponibilizam dão nojo só de olhar, sério.)
  • Pratos, copos e talheres
  • Abajur (a luz do quarto é fraquíssima e fica em cima da mesa lá longe da cama, então acho que todo mundo acaba arranjando um abajur)
  • Tênis de malhar (esqueci de trazer e tive que comprar aqui por 116 reais - SUPER BARATO, depois me perguntem onde foi que eu dou a dica)
  • sapato pra usar indoors (havaianas, pantufas, o que seja... É melhor do que sujar suas meias brancas nos corredores encardidos)
  • calça de dormir (acho que pode ser moletom, não precisa ser muito quente porque os quartos têm aquecedor)
  • 1 elástico de cabelo (fez muita falta na academia, tive que pedir emprestado a uma aleatória e a menina acabou me dando de presente haha)
Voltando da academia: touca, cachecol, mochila, casaco impermeável ;)
Isso é tudo, pessoal. haha Por favor comentem com perguntas e sugestões de postagens porque eu tenho achado difícil pensar em algum assunto assim de interesse do público :P  Beijos e voltem sempre!

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato