Babados bef

Tour de domingo em Oslo!

07:24Carla Ribeiro

Eita que to postando que to retada!! Mas é que quando tem gente comentando e visitando, dá até um ânimo assim vir postar mais, né? hahaha Hoje o post vai ser cheide foto, então cês já podem comemorar que não vai ser aquele textão gigante que eu to ligada que a maioria só finge que lê e depois comenta "ai, nossa amei seu blog" :p

Entãaaaooo.. Sobre nosso domingooo.. O dia foi todo planejado por mozão (haha podre!) e a gente acordou tarde porque também é filho de Deus, tomou café e foi dar um rolê na rua num frio da Sibéria que tava fazendo. Mark decidiu que queria conhecer a Ópera de Oslo - que chama "Opera Huset" e fica pertinho da estação central (Jernbanetorget) - porque a gente nunca tinha ido lá junto e eu já fui com um milhão de amigos diferentes, todos homens! hahaha Inclusive ele disse que to muito piriguete (é, em português mesmo, se achando fluente) haha

Daí pegamos o ônibus 31 que roda 24h, todos os dias da semana e para bem aqui na frendicasa. Mega mágico pra quem curte balada, mas não é meu caso nem o de Mark. Todas as vezes que a gente tentou sair na night aqui na Noruega (umas 3x), deu alguma coisa errada. De eu ter que ficar na fila por meia hora até descobrir que a balada era pra maiores de 23 até a gente ir parar num festival de rock metal hahaha Pense... E nesse dia eu, distraída que sou, ainda bati a cabeça com tudo na quina de cimento dum muro e Mark ficou rindo da minha cara porque eu ficava acenando pra ele continuar andando que era pra disfarçar o mico, mas ele não conseguia!!! Vai vendo...

Enfim, chegamos na Opera lá e o prédio é lindão, todo branco no meio do mar e com um design foférrimo. Você pode subir assim no teto(?) da Opera e daí da pra ver uma parte da cidade de lá de cima, mas não é muito alto, não. Mark ficou que nem doido tirando foto de tudo e eu querendo arranjar alguém que tirasse foto da gente assim de casal, sabe?

Eu sorrindo toda inocente sem saber q esse casaco tava deixando meu braço obeso
Ele nem curte muito tirar foto assim e cês podem ver que minha chapinha já tinha ido pro beleléu, mas tá valendo, né? Vou mostrar mais fotos que ele tirou de mim lá na Operahuset.

a gente no reflexo e a cidade ao fundo

aquelas fotos hipsters pro instagram

Meu shortinho de piriguete haha Mas tô de leggin e meia calça por baixo

eu ficava tentando fazer a séria e ele falando "faz uma cara de doida", deu nisso. Olha a Ópera lá no fundo!

o cabelo já na farofa

a nossa foto preferida pq eu to magra, alisada e sendo divertidíssima

Daí foi isso, gente. Pra quem ta vindo pra Noruega e quer saber como chegar na Opera, não tem como se perder descendo na estação central e perguntando a qualquer pessoa. Deve ser uma distância assim de uns 5 minutos andando. Nunca entrei pra ver como é por dentro, mas tem sempre uma coisa ou outra acontecendo por lá, inclusive apresentação de orquestra sinfônica e tudo, Independente de entrar no prédio ou não, é must see em Oslo porque a arquitetura é lindaaaa!!!

Ok, daí saindo da Opera a gente foi continuar o passei andando à beira do mar (num frio lascadooo) até chegar numa parte assim mais fofinha que parecia coisa da Idade Média, sei lá. Acho que era um parque ou algo assim e tinha um outro pedaço com um tanque de guerra que eu fiquei chamando de "tank of war" e Mark morrendo de rir porque, em inglês, não fala tanque de guerra, só tanque. Ele ainda me obrigou a ir ler a plaquinha explicando do que se tratava o tanque porque disse que era falta de respeito tirar a foto e não ler a placa hahaha Magina se eu pensasse isso em tudo quanto foi foto que tirei esse ano? Tava até hoje lendo placa!! Só que daí no final das contas as informações estavam todas em norueguês e a gente ficou com cara de bunda hahaha

Olha lá atrás o castelinho!

The tank of war
Depois disso a gente foi na Espresso House que é a nossa cafeteria preferida do mundo inteiroooo!! Dá de uns mil a zero na Starbucks, sério. Principalmente porque eles não perguntam nosso nome quando atendem (eu sempre fico meio sem graça de dizer meu nome pra atendente assim do nada haha). A gente comeu um Bagel delicioso de cream cheese, eu tomei chocolate quente com marshmallow (sei lá como escreve isso, marchimelou) e Mark tomou um frapuccino NO FRIO DE 1 GRAU NEGATIVOOO!! Depois ficou todo se tremendo no ponto de ônibus!!  u.u
Daí a gente foi pra casa e ele tava mega empolgado porque ia cozinhar pra mim. A receita era um arroz chinês que, no final das contas, era arroz misturado com ovo frito e uns temperos e um pouco de molho shoyu! hahaha Eu falei pra ele que, na minha época, minha mãe chamava isso de comida russa "rôzcokov". Mas ficou gostoso e valeu o esforço porque foi fofinho ele animadão pra cozinhar pra mim, vai. Não vamo reclamar, não, mulherada. Se o bofe quer cozinhar, deixa o bofe cozinhar!!! hahaha

O dia terminou com outro filme. O mega-romântico "Tropa de Elite 2"! Não é bem um filme que você normalmente assistiria com seu namorado, mas nós dois somos fãs dos dois filmes. Ele por causa do Brasil, do Rio, das favelas, do enredo e eu pro causa de Wagner Moura, lindo&sensual: te quero, Wagner!!!!  hahaha E contando que o primeiro filme que a gente assistiu junto foi "Diamante de Sangue", estamos até evoluindo, né? hahaha

Daí dia seguinte ele foi embora no ônibus de 5:25 da manhã pro aeroporto e eu fiquei aqui mais solitária que um paulistano :((((  E FOI ISSO! Cabou o final de semana assim nesse clima de tristeza que todos já conhecemos porque segunda-feira é sempre triste, né? hahaha

Mas vamos animar que hoje já é quarta e isso significa que depois de amanhã é sexta!!! Wohooo!! Obrigada pelos comentários e pelas visitas, gente. Só ontem foram 274 visualizações de página e vocês sendo lindos <3.  Não esqueçam de curtir a fan page do blog no Facebook. Tem uma caixinha logo aqui do lado direito, é só clicar em curtir que daí você não perde mais nenhum post! :D

Cruj, cruj, cruj: tchau!

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato