Babados bef

I wish you a Merry Xtmas!

07:27Carla Ribeiro

Aêêê, já estou de volta só porque tem muita gente linda e cheirosa comentando nos posts e isso me dá ânimo de vir postar mais e também medo de juntar muito comentário e eu ficar com preguiça de responder hahaha MAS CONTINUEM me amando e comentando senão como é que eu vou retribuir as visitas e saber a opinião de todo mundo, né? :P (aquelas pidonas)

Bem, sobre o natal, já vou adiantando que as coisas aqui na Inglaterra são um pouco diferentes do Brasil. Pra começo de conversa, na véspera de natal, quando todos os meus amigos estavam postando no Facebook suas fotos do chester perdigão rodeado de farofa e salpicão, eu ainda estava comendo comidinha normal, assistindo Noé na sala e morrendo de curiosidade pra saber qual eram os presentes que meu namorado e minha sogra iam me dar.

Eu sabia que minha sogritcha ia me dar um presente porque foi ela que me tirou no amigo secreto daqui que chama Secret Santa (e que eles literalmente tiram o papelzinho com o nome da pessoa de dentro dum gorrinho de natal). Deu pra perceber que a coisa não era assim tão secreta, né? hahaha Eu tirei o irmão mais novo de Mark e tive que comprar um presente no valor de nada mais nada menos que 70 SETENTAAAAAAAA (50+20) libras. Não reais, não euros, não coroas... libras! :(((

me ajuda, sô pobre.
Markito e eu rodamos um pouco no dia 23 e encontramos uma mochila de corrida que serve basicamente pra voce colocar uma garrafinha d'agua que tem um canudão pra ficar chupando enquanto corre e não desidratar. O irmão dele corre todo dia, tipo religiosamente, então Mark achou que esse presente não muito discreto seria uma boa ideia. A boa notícia é que a mochila acabou custando só 45 libras e a má notícia é que aqui, se você não completar o valor do presente comprando um presente só, tem que continuar comprando até completar as setentinha rainhas. Chorei!!

Voltando ao dia de natal, a festinha aqui só começa mesmo no dia 25 e não tem muito aquilo de vir primo, tia, parente desconhecido, namorado da prima, papagaio, cachorro... É uma coisa bem mais íntima e só tinha umas sete pessoas na casa: eu, Mark, a irmã dele e o namorado, o irmão e os pais deles. De manhã, o bofe, eu e minha sogra fomos assistir ao culto de natal numa Igreja Anglicana que ficava dentro de um... cemitério... lol haha O culto foi meio paradão e tinha uma tiazinha do meu lado que, toda vez que cantava, subia um bafo de tutakamon... hahaha Péssimo! Prometi pra mim mesma que, mesmo quando eu estiver idosinha, não vou deixar de escovar os dentes (principalmente indo pra igreja celebrar o níver do baby Jesus, né?).

a igrejinha e os túmulos sombrios ao redor
Voltamos da igreja e todo mundo ganhou sanduíches de presunto (presunto verdadeiro, daqueles defumados) com maionese pra aguentar a abertura dos presentes e a demora até a ceia de natal que só ia acontecer NA NOITE DO DIA VINTE E CINCOOOOOO!! E eu já querendo morrer de tanto ver todo mundo postando foto de comida no face :((  hahaha Abrimos os presentes e eu ganhei um colar com pingente mega fofinho de presente da minha sogra e um anel de prata meio com cara de anel de noivado do meu namorado.

essa foto sexy pra mostrar o colar fofinho <3
Deu assim um certo friozinho na barriga quando eu abri a caixinha e vi o anel, sério. Lógico que eu sabia que ele não ia me pedir em casamento desse jeito mega sem graça, mas eu não estava esperando um anel com cara de aliança lol  haha Sei lá, foi meio esquisito, mas o anel é bonito e depois a gente acabou fazendo até piada e postando foto dele no Facebook fingindo que tinha ficado noivo e enganando a galera :P :P

a cara dele de "trouble, trouble, troubleeeeee" hahaha
Ganhei também vários doces, cremes pra mão, esfoliantes, hidratante, gel de banho, mais doces, marshmellows (não sei escrever isso?? Marximelous), etc... que foram parte dos presentes "stocking" que são coisas de até 5 libras que tínhamos que comprar pra todo mundo, então todos ganharam uma sacolinha de natal com vários presentes baratinhos!!

um dos copinhos de doce que ganhei
Eu e minha sacolinha de natal
Daí depois partimos pra ceia que foi bife, salsicha enrolada com bacon, peru recheado, mais presunto defumado, batatas assadas, cenouras cozidas e um vegetal verde e redondinho que tem gosto de repolho e parece um mini-repolho, mas acabei de pesquisar no Google que se chama "couve-de-bruxelas".
não, eu não tirei essa foto no meio da ceia :p achei essa daí no google
Senti falta do arroz, da farofa, do salpicão e do pão de metro, com certeeeeza!! Mas o que fez mais falta mesmo foi o barulho da família toda conversando ao mesmo tempo e as memórias dos anos anteriores, as risadas e as resenhas internas, sabe? A atualização na vida dos primos que a gente quase não vê e tal... Mas a experiência foi diferente e valeu super a pena porque a família do bofe é bem unida e super receptivos. Me senti totalmente parte do bagulho!

bofe, irmão do bofe, eu, sogritcha e cunha tirando a milésima foto natalina
O guardanapo mega awn e esses trocinhos que a gente se junta com alguém pra puxar as extremidades e pegar um presentinho nada a ver que vem dentro. Alguma coisa tipo um cortador de unhas ou iô-iô... haha

E foi isso, povo. Depois que comemos, conversamos um pouco na sala, brincamos de mímica tentando adivinhar filmes ou livros e depois todo mundo foi dormir. Markito e eu ainda ficamos lá na casa dos pais dele pro mais umas três ou quatro noites comendo vários sanduíches de presunto <3 e depois voltamos pra casinha pra passar o Revellion, mas essa parte vai ficar pro próximo post porque esse daqui já tá mais que gigante, né?  haha :p

Ah, ta aqui meu look completo basicão. Sapatilha preta, o vestido, pulseira e brincos prata e o cabelo assim solto doidão mesmo como sempre hahaha  Não teve muita frescura, não :P
Obrigada a todo mundo lindo comentando e até a quem comentou nos posts anteriores sobre o intercâmbio. Vou fazer um post sobre o intercâmbio essa semana pra galera que visita em busca dessas informações, ta bom? :D




You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato