Babados Bahia

Barraco, visita internacional e muito trabalho nas férias

07:41Carla Ribeiro

Quase duas da matina e eu aqui escrevendo post de Babados só porque uma mocinha comentou pedindo. Olha como eu sou uma blogueira que atende os pedidos das minhas leitoras! :P (como se tivesse três bilhões de leitoras, né? hahaha)

Gente, os babados são muitos, mas eu vou resumir, como sempre. Pra começar, quero dizer que o bofe já tem data pra vir pro Brasil, então a contagem regressiva já começou a todo o vapor! Dia 11 de dezembro, ele voltará numa nuvem de poeira hahaha Espero que eu tenha os dias 12 e 13 off do trabalho que é pra gente ficar junto um pouquinho, antes de recomeçar a correria. Estou literalmente contando os dias para ele vir morar aqui perto de mim. CINCO MESES sem beijar na boca, minha gente! Se isso não for perseverança, não sei mais o que é, viu? hahaha

Visita dos amigos

No dia 15, um amigo meu, que hospedou a mim e à minha irmã nos EUA (em 2013), veio junto com a esposa dele para o Brasil. Os dois ficaram aqui em casa e eu tive que pedir folga do trabalho para mostrar a cidade, passear e ficar dando assistência. Eles dois são muito engraçados, pessoas simples e do interior, sabe? Os dois têm 67 anos, mas são cheios de energia e topam qualquer parada hahaha A gente saiu pro Farol de Itapuã, Farol da Barra, Praia do Forte, Pelourinho, Elevador Lacerda, Shopping...

meuzamiguinhos e minha cara de quem não ta tendo tempo pro sono de beleza :(((
Foi bem divertido e beeeeem cansativo! Porque eu tinha que ficar traduzindo tudo o tempo inteiro e isso deixa a mente meio rodopiando, principalmente quando meu pai inventava de falar sobre política ou economia. Fala sério, não sei traduzir coisas de economia lol haha

"O que ele disse, Carla?" "..."


Cachoeira - Parte I


E aquela dieta, cadê, né?? haha
Depois de uma semana, nós três (o casal e eu) fomos para Cachoeira fazer evangelismo nas comunidades quilombolas. Tem muita coisa com a qual eu não concordo neste tipo de evangelismo, mas vou deixar pra falar sobre isso com quem quiser saber minha opinião :P haha Mesmo tendo minhas discordâncias, foi bom ver que 42 pessoas estavam sendo batizadas esse ano e que, segundo o pastor lá em Cachoeira, são todas fruto desse trabalho de evangelismo que a gente faz em outubro. O líder da missão disse que foram 245 pessoas "aceitando a Jesus" nesses oito dias que passamos nas comunidades. A verdade é que, pelo menos metade, é de crianças que levantaram a mão e repetiram uma oração porque don't know any better. haha Mas vamos seguir. Se aconteceram 42 batismos, então algum fruto tem, né?

O trabalho por lá é BEEEEEM puxado. Eu trabalho traduzindo para os missionários estadunidenses e tenho que acordar 7h30 já para começar a trabalhar às 8h. Uma vila pela manhã, outro quilombo pela tarde e culto em uma das igrejas da cidade à noite. Todos. Os. Oito. Dias. Eu falei pra Markito que já posso ficar pelo menos uns dois meses sem ir à igreja porque minha cota de cultos já está preenchida até o final de 2015 lol hahaha Sério. Fiz tanta oração que acho que até Deus já cansou de ouvir minha voz. :P

As crionças também precisam de disãs!
Os cultos acabam entre 21h30 e 22h. Aí voltamos para o hotel (único lugar com internet porque não existe 3g na roça) e eu estou liberada para viver, ou seja, falar com o bofe e olhar a vida dos outros no Facebook.

A esquina da mesa e o barraco do tiozão

Aconteceu um super babado lá nesse negócio de tradução que eu só vou contar pra vocês porque eu sei que ninguém lê mesmo esses textos sobre a minha vida, mas, se um dia eu ficar famosa, vou ter que deletar esse post haha Seguinte: No segundo culto que a gente foi, eu decidi compartilhar meu testemunho com o povo e falar sobre como Deus está me mudando. Falei sobre o quanto eu sempre fui uma pessoa egoísta e como é difícil mudar isso em mim, mas Deus está me ajudando e eu já sinto que estou bem diferente, etc. Pois bem.

No dia seguinte, lá estava eu caminhando para a mesa do café da manhã, quando percebi que todo mundo do grupo já estava sentando e não tinha mais lugar pra mim. Pedi, em inglês, pro outro tradutor (um idoso de 70+ anos) e pro americano chegarem pra lá que era pra eu sentar na esquina da mesa. Daí, nesse exato momento, outro americano disse que já ia sair e tal e que eu podia sentar no lugar dele. Eu disse que não, que tava beleza, mas ele insistiu, então eu fui e sentei no lugar que tinha sido dele. Ok. 

Conversa vai, conversa vem, os americanos foram todos saindo um por um e o outro tradutor diz pra mim: "Carla, preste atenção nunca coisa que eu vou te dizer agora". Eu disse: "Ok, fale".
Ele: Você ainda é a mesma menina egoísta de sempre! Eu achei uma incrível falta de respeito o que você fez comigo.
Eu: 

Ele: Eu sou um homem idoso e você me fez levantar do meu lugar para que você pudesse sentar na cadeira da ponta da mesa. Não tem o seu nome nessa cadeira, mas eu levantei mesmo assim e você simplesmente ignorou o meu esforço e foi sentar no lugar do pastor. Isso que você fez foi muito egoísta, muito egoísta mesmo!
Eu: Poxa, mas eu não pedi para você levantar. Eu só queria que você chegasse um pouco para lá que era para eu...
Ele: Nãooooo! Me escute! Eu estou falando isso com você porque eu te considero muito e estou falando como um pai, mesmo você não tendo pedido meu conselho. Foi muito feio isso e uma tremenda falta de respeito. Eu só estou falando porque quero o seu bem e quero mesmo que você consiga algum dia mudar, porque senão eu ficaria magoado com você pelo resto dos dias aqui.
Eu: (...) Ta... Desculpa, então. Eu não queria mesmo que você mudasse de lugar.

Daí ele saiu da mesa e, acredite se quiser, NÃO FALOU MAIS COMIGO!!! hahaha Gente??? O idosinho não falou mais comigo. Só no domingo à noite, quando ele me deu um papel para entregar ao pastor e eu guardei o papel na Bíblia. No dia seguinte, ele tinha ido embora sem avisar a ninguém e o papel era a explicação dos motivos dele. Entreguei ao pastor sem ler, mas morrendo de medo dele estar falando que eu era uma pessoa horrível porque não sentei na esquina da mesa (?) haha É mole?

Mas ele tinha dito que estava com saudade da esposa e que foi mordido por um inseto, etc. O pastor disse que achou tudo muito estranho e que deve ligar para ele. Eu também achei tudo muito estranho, né? Tem umas pessoas que são meio sensíveis, sei lá. Eu tenho que aprender a perceber a sensibilidade dos outros porque acho que todo mundo vai levar tudo de boa e tem gente que se melindra mesmo com as coisas, né? Bizarro...

Outras coisas estranhas e engraçadas aconteceram nessa viagem, mas só vou contar no próximo post porque esse já está GI-GAN-TE! Comenta aí embaixo que é pra eu ver que tem alguém lendo, please!! <3 haha Beijos pra meus leitores fantasmas, Amo vocês e não esqueçam de curtir a página do blog no Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato