aprendizado chuva

Capa de chuva

07:42Carla Ribeiro

AVISO: Todos os posts sobre "Vida Cristã" serão publicados na quinta-feira. Os Meus Babados e sobre Intercâmbio devem sair nos outros dias. Caso você não se identifique com postagens cristãs e relacionadas a Deus, não tem problema! Volta aqui toda segundona e a gente continua nosso papo de mochileiro, beleza?

A minha mãe começou a dirigir recentemente e, até agora, só tinha ido para Salvador dirigindo umas cinco vezes. A sexta foi justamente ontem pela manhã porque eu faria um especial na igreja em homenagem ao dia das mães. Antes de sair, todas chegamos no portão e olhamos pro céu que cuspia chuva com força. "Para a chuva, Senhor, por favor. Vai ser muito difícil pegar a BR com essa tempestade aí fora", pedimos.

Orei com muita fé mesmo e, quando terminamos de nos arrumar e entramos no carro, adivinha? Continuava chovendo como antes. Ok, eu ainda acreditava que Deus pararia a chuva só pra gente chegar diva na igreja (e sem acidentes), então fomos assim mesmo pela rodovia, mas a tempestade só ficava cada vez pior. Minha mãe, tensa, não tirava os olhos da estrada e minha irmã, no banco de trás, reclamava de dores no corpo também graças à tensão de observar dona Soraya dirigir naquele mau tempo e com pouca experiência de chuva.

No final das contas, chegamos bem na igreja e o pastor me recepcionou à porta perguntando sobre como era morar na Noruega e se o frio era suportável. As duas coisas podem parecer desconexas, mas a minha resposta foi que me fez perceber a metáfora perfeita em que a chuva e o frio da Noruega tinham se transformado. Eu respondi: "Os noruegueses dizem que não existe tempo ruim, existe roupa errada".



Comecei, então, a pensar que, às vezes, não é o tempo que precisa mudar, mas a nossa roupa. 

Talvez você esteja pedindo muito que as coisas mudem ao seu redor. Orando com muita fé pra que o seu relacionamento melhore, pra sua mãe ter mais paciência com você, pro seu trabalho ser menos puxado... Mas qual a roupa que você tem usado? Olhe menos para as circunstâncias e mais pra o que você pode fazer a respeito.

Antes de começar esse relacionamento, perguntou e respeitou a opinião de Deus? Teve algum tempo pra conhecer a pessoa melhor antes de começar a beijar na boca? Seus pais gostavam desse/a fulaninho/a? Você tem paciência com sua mãe? Quando ela não te entende, você tenta entender que ela está cansada e que, às vezes, não sabe como lidar com as coisas ou se enche o saco e revira os olhos?

Enfim... Qual a roupa que você tem vestido na hora de lidar com as situações? Qual a preparação na hora de "sair no tempo frio"? A minha mãe teve paciência pra sair dirigindo só quando pôde, treinou algumas vezes, ouviu conselhos de outros motoristas, foi acompanhada várias vezes fazendo o mesmo trajeto e, então, quando veio a chuva, ela estava pronta!

Se você ouvir os conselhos de Deus e se aproximar dEle com paciência e amor, qualquer tempestade vai ser tensa, mas possível de sobreviver. Talvez a chuva não precise parar, talvez você é que precise exercitar suas habilidades no volante. Deixe que a tempestade caia. Com Deus, cada gota é uma experiência válida.

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato