Bjerke Brasil

Miele - Lavando a roupa suja

07:14Carla Ribeiro

Olá, gente!

Antes de tudo, queria agradecer a vocês pelas visitas e pelo incentivo pra eu continuar escrevendo sobre o intercâmbio e sobre a Noruega. Foram mais de 800 visualizações só no primeiro dia!! Se eu tirar 300 que provavelmente foram só minhas enquanto arrumava o layout, ainda assim são 500 cliques no blog, então um bom começo, né? Eba! Haha


Selo Miele de qualidade!
Voltando ao que interessa, o post da vez é sobre a laundry (que eu falo em inglês porque não sei bem que palavra usar em português, sei lá, lavanderia¿ haha). A roupa suja dos estudantes é lavada por uma empresa parceira da SiO (falei deles aqui) chamada Miele, por isso o título da postagem. Mas como nada nessa vida é de graça - e muito menos na Noruega -, a Miele cobra 20 coroas por cada (cacófato horroso, eu sei) maquinada na lavadora e mais 20 coroas a cada maquinada na secadora.


Reservando sua máquina. Lá em cima dos dias da semana, do lado esquerdo os horários e as máquinas que já foram reservadas ou não pra você escolher a que mais se parece com você! (são todas iguais, relaxe)
Eles têm um site bem simples relacionado ao site da SiO e você ganha esse cartãozinho que é tipo seu cartão-de-crédito-pra-pano-de-bunda. Dá pra recarregar facinho pela internet usando seu cartão de crédito ou você pode ir em qualquer escritório da SiO e recarregar. Eu nuuunca na vida fui no escritório só pra fazer isso porque o único que eu sei onde é, é lá em Kringsjå, onde eu recolhi minhas chaves assim que cheguei e eu acho um pouco contramão.

Página onde você mesmo escolhe quanto quer colocar e com qual cartão escolhe pagar!
Por algum motivo, desde que eu estava no Brasil, meu cartão de crédito não funciona pra transação online nenhuma, então acaba que quem recarrega meu cartão Miele é meu namorado de lá da Inglaterra! Haha Acho importante falar também que você paga pra fazer a reserva mesmo que não use a máquina, então se reservou, plmdds, vá lavar suas roupas!! Logo que cheguei, não sabia disso e fiquei devendo 80 coroas sem nunca nem ter colocado crédito no cartão ou lavado as roupas.


Meu saldo hoje depois de algumas créditos colocados e algumas maquinadas.
Aqui vai a receita de como ser feliz lavando roupas com seu cartão Miele:
INGREDIENTES
1 caixa de sabão em pó OMO (sim, aqui tem omo até multiação)
1 garrafa de amaciante OMO (prometo que eles não estão me pagando nada haha)
Seu cartão Miele com créditos
Quanto baste de panos-de-bunda
Seu cartão SiO pra entrar e sair dos andares no prédio da studenthus

MODO DE FAZER
Pegue todos os ingredientes antes de sair do quarto, desça no elevador até o térreo (KJ).
Use seu cartão SiO pra entrar na parte do prédio onde ficam as máquinas e depois use seu Miele pra entrar na salinha. A porta faz um barulho infernal, ignore.
Coloque seu cartão na máquina, selecione a temperatura na qual você quer que suas roupas sejam lavadas (sempre coloco 60c e seja o que deus quiser).
Abra o compartimento do sabão e coloque sabão e amaciante a gosto.
Ligue a máquina e ela vai te dizer quanto tempo demora pra lavar. Geralmente entre 40 e 50 minutos.

Você pode dar um rolé enquanto as roupas são lavadas e só voltar depois pra trocar pra secadora ou levar as roupas úmidas mesmo e secar no quarto que aí já economiza 20 coroas por lavagem, olha que mágico!

Roupitchas secandinho na mesa, cadeira e afins. Ali no canto esquerdo, meu amaciante e meu sabão em pó OMO!
Então foi isso no post de hoje, gente. Acho que no próximo post vou falar sobre como fazer amigos em Oslo ou sobre como arranjar um trabalho de meio período por aqui. Voltem sempre! :)

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato