Cristo Deus

Deus falou ou é impressão minha? Parte I

07:35Carla Ribeiro


Fala, galera!

Vou compartilhar com vocês o meu primeiro estudo bíblico aprofundado e ele está, por acaso, localizado lá no livro de Neemias. Pra quem não sabe ou nunca ouviu falar, a história de Nezinho está um pouco antes de Salmos entre os livros de Esdras e Ester.

Este post é só a introdução. O mugunzá pesado mesmo vem no próximo texto, "Deus falou ou é impressão minha? Parte II", fique ligado porque ele já está pronto e programado pra ser publicado na próxima quinta-feira! :D Todos os posts sobre "Vida Cristã" devem ser publicados nesse dia. Os Meus Babados e sobre Intercâmbio devem sair na segunda-feira.

Caso você não se identifique com postagens cristãs e relacionadas a Deus, não tem problema!! Volta aqui toda segundona e a gente continua nosso papo de mochileiro, beleza? 



Começando do começo

Em agosto de 2014, eu estava na casa de uma amiga da igreja brasileira e nós duas conversávamos sobre as passagens da Bíblia das quais mais gostamos quando ela citou o livro de Neemias e eu fiquei mais por fora que bunda de índio. Nem lembrava quem era Neemias, nem sabia qual era a história dele e muito menos o que ela tinha de tão interessante, então, um tanto envergonhada por não fazer ideia de quem ele fosse mais gordo ou mais magro, disse pra minha amiga que leria o livro pr descobrir o que de tão interessante ele tinha.

Fiz como prometido e comecei a ler Neemias, mas ao mesmo tempo eu estava orando por um motivo nada a ver que era o seguinte: eu queria saber discernir a voz de Deus. Explico. É que eu sempre fui meio desorientada pra entender quando é Deus falando comigo ou quando é só mesmo algum sentimento meu ou fardo de religiosidade que eu trago da minha criação. Eu acho sempre que tudo é Deus, até outdoor em norueguês é Deus respondendo a minha oração do dia anterior em línguas estranhas. hahaha E isso me deixava indignada porque eu sempre li na Bíblia que as ovelhas reconhecem a voz do seu pastor e o seguem e que nós precisamos ter maturidade e discernimento espiritual. Foi aí que, enquanto lia Neemias, eu orava pra Deus me dar sabedoria pra entender o que era e o que não era a voz dele.



Então li os cinco primeiros capítulos achando chatérrimos, mas tentando manter a concentração que era pra depois ter o que comentar com minha amiga, né? Até que cheguei no capítulo 6 e uma coisa me chamou a atenção. Tem uma hora que Neemias vai na casa de um amigo dele e esse amigo diz que algumas pessoas estão tentando matá-lo e então ele precisa se esconder no templo naquela mesma noite, mas daí ele responde: "Acha que alguém como eu deveria fugir? Alguém como eu deveria entrar no templo pra salvar a vida? Não, eu não irei". E o versículo seguinte ainda é Neemias dizendo que percebeu que Deus não tinha enviado aquele moço e que ele só tinha profetizado isso contra Neemias porque as inimigas o tinham contratado.

Foi aí que o livro finalmente teve minha atenção. Pera lá, como é que Neemias percebeu que não tinha sido Deus que tinha enviado aquele moço? Tipo, o rapaz era amigo dele, a família inteira era próxima porque ele estava lá na tal casa visitando a todos, mas na hora em que ele falou isso, Nenê sacou logo que ele tinha sido comprado! E foi aí que o meu estudo começou. Voltei pra o início do livro pra tentar entender como a gente pode perceber e entender a vontade de Deus e é sobre isso que o próximo post vai falar porque esse aqui já ficou grande demais :P

Se você também tiver a mesma dúvida que eu tinha ou está confuso(a) a respeito de alguma resposta que Deus supostamente te deu, volta aqui na próxima quinta-feira que eu vou colocar o estudo todinho. Ah, tem mais! Um dos leitores me pediu pra gravar um vlog, mas eu acho meio complicado isso de vídeo porque, além das complicações técnicas de edição e tal, fazer um vídeo é se expôr ainda mais às críticas e dar muito mais a cara a tapa do que um blog. Enquanto eu ainda não tenho essa coragem e esse público, assistam aos vídeos da Fabiana Bertotti que têm me ajudado e me edificado muito!!

Orem também por mim e pra que o Senhor me fortaleça na força do seu poder e se tiver algum pedido de oração, jogue duro aqui nos comentários ou lá no Face (por inbox ou comentário da postagem de divulgação)! Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato