Confessar Cristo

A pele por cima do buraco

07:39Carla Ribeiro


AVISOTodos os posts sobre "Vida Cristã" serão publicados na quinta-feira. Os Meus Babados e sobre Intercâmbio devem sair na segunda-feira. Caso você não se identifique com postagens cristãs e relacionadas a Deus, não tem problema! Volta aqui toda segundona e a gente continua nosso papo de mochileiro, beleza?

Há dois dias, eu tinha saído pra comprar comida no centro da cidade quando vi uma moça usando um par de botas marrons muito lindas que, do meu ponto de vista, combinariam com qualquer roupa. Como eu não trouxe nenhuma bota da Noruega e comecei a sentir frio nos pés usando apenas All Stars, já tinha percebido que, cedo ou tarde, ia ter que comprar um coturno baratinho pra passar o inverno. A bota daquela menina tinha acabado de entrar na minha lista de prioridades! No dia seguinte, passei numa lojinha e levei o par de botas que calcei quase que imediatamente pra passar o dia batendo perna com o boy.

Duas horas caminhando e percebi que a bota era bastante desconfortável. Não só atrás como todo sapato novo que aperta o calcanhar, mas a frente era também estreita e esmagava meus dedos e o peito do pė. Péssimo passar o dia inteiro caminhando com aquele coturno, mas pelo menos isso me deu uma ideia da metáfora perfeita em que os meus pés doloridos haviam se transformado!

Fiquei pensando em todas as pessoas com as quais eu já me comparei na vida. Pessoas felizes do Facebook, pessoas com fotos coloridas e interessantes no instagram, pessoas fitness da academia e casais sorridentes passeando na rua... Quantas vezes me senti meio pra baixo por não ser bem assim, por não estar vivendo esse mesmo momento na vida ou por não conseguir aquela mesma coisa. Daí apontei a arma pro meu próprio rosto e pensei nas minhas fotos felizes do Facebook, coloridas no Instagram, fitness na academia e nas inúmeras vezes em que, sorridente, passeei com meu namorado na rua. Mesmo assim, eu sabia dos meus desconfortos.

Calçar a bota do outro é perceber que a menina parece feliz na rua, mas os pés dela podem estar doloridos enquanto ela sorri. Eu mesma já fui essa menina sorridente dos pés doloridos e sei o quanto é fácil se esconder por trás daquilo que a gente não é. Outro dia, conversando com uma amiga, ela me falava do dedo que se esmagou no portão da casa e que a pancada tinha sido tão forte que agora o dedo estava esburacado. "Mas ainda tem uma pele por cima", ela disse, "fingindo que não tem buraco".

Eu mesma já coloquei muitas peles por cima dos meus buracos, mas quero te dizer uma coisa que aprendi recentemente: nós só vamos conseguir tratar das feridas, dos sentimentos ruins e não processados quando tirarmos a pele morta de cima e trouxermos a ferida pra luz. Não adianta se esconder por trás de uma revolta sem sentido contra o seus pais ou contra Deus, não adianta se estressar dia após dia com coisas que já passaram ou ainda virão. O que você precisa fazer hoje é entender que a sua alma, suas emoções e suas fragilidades podem ser curadas quando você trouxer aquilo que te machuca pra luz.

O que liberta é a verdade! Esconder o seu erro, esconder o sentimento ruim contra aquela pessoa que te magoou e abrir um sorriso toda vez que ela te encontra na rua não vai fazer a dor ir embora e o rancor desaparecer. Assumir pra você mesmo que existem problemas a ser resolvidos é talvez o primeiro passo pra resolver o problema. Eu sei que o escondido parece mesmo ser mais gostoso, mas o homem mais sábio que já existiu disse no livro de provérbios o seguinte:

"A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso! Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos, que os seus convidados estão nas profundezas da sepultura."

Tudo isso que você guarda dentro de si lhe apodrece por dentro, lhe resseca, lhe inunda de coisa ruim que vira estresse, depressão, queda de cabelo, caroço e até câncer... Traga essas coisas pra superfície e deixe que Deus lide com elas. Vou deixar um trecho de uma música que eu gosto muito e que me acalma tantas vezes:


"Ele tudo vê
O seu sorriso e sua dor
Pode também ouvir
Sua voz em pranto ou em louvor
Seja pra agradecer
Ou pra pedir também
Ele pode ouvir você
Por que não contar?"

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato