Babados bef

Étudiante

07:52Carla Ribeiro

Salut, miguxos e miguxas do centrifuga!! Essa semana está sendo a minha primeira semana na faculdade e já não tenho aula amanhã (só à tarde) nem sexta-feira. Adoro estudar numa universidade federal e vocês?? Sim, eu tenho muitas 9dades pra contar, mas meu pai pediu pra eu comprar pão, então serei breve aqui no post, ta bom? (já posso até ouvir gritos de comemoração....)

Para começo de conversa eu acordei às cinco e vinte da manhã (CINCO E VINTEEE) no meu primeiro dia de aula e, como diz o ditado, antes das 10 não é bom dia, é boa sorte! Fato é que eu tive uma sorte esplêndida: cheguei na faculdade atrasada por causa do escolar (7:30) e o professor só deu aula até 8h porque disse que ia ter um compromisso e não sei que lá. Ótimo acordar de madrugada pra ter meia hora de aula, acho digno.

Meu escolar muito rico (só que ao contrário)

Então resolvi que ia descer pra semana do calouro (uma vagabundagem que os veteranos da minha faculdade inventaram pra ficar sem fazer nada durante a primeira semana de aula) e muitas coisas aconteceram. Dentre elas, encontrei o homem da minha vida, um fotógrafo, com quem pretendo casar e ter filhos assim que tomar coragem de contar pra ele que estamos namorando. Meninas, o homem é liiiindo! (ai, só falo de homem nesse blog, credo!!!!)

Leia os tweets de baixo pra cima:


Vamos falar de outras coisas, vamos falar das minhas aulas na terça-feira (de 9 às 10:30, era pra ser de 9 ás 13h). Mesmo com todo esse encurtamento no horário, só posso definir essa aula em uma palavra: hor-rí-vel! O professor é muuuito velho, tem uma barba gigante toda branca, se ele fizer "hohohoho" começa a nevar dentro da sala (sério). Eu voto pra esse homem se aposentar com o máximo de urgência possível, minha gente. Amanhã nem teremos aula dele porque o ser humano vai ter que ir no médico dar uma checada no joelho depois de uma pancada. Pra vocês verem que eu não to exagerando e que a lubrificação dos ossos do velhinho já está deixando a desejar.

Depois dele fiquei horas e horas esperando a aula de francês (15h) e até tirei uma fotinha pra mostrar a vocês, observem a beleza:

Conforto nas escadarias da FACOMnha

Até entrei no msn pra tentar conversar com alguém, puxei conversa com meu ex pra ver se o tempo passava mais rápido, mas daí a Paulista me ligou pra provar que não precisamos de homem pra nada!!! (só pra matar barata e abrir pote) Fiquei conversando com ela até o início do horário da aula e não é que me perdi no prédio de letras???? Gente, eu faço comunicação, não entendia nada de como funcionava o prédio de letras SOS! Aí uma alma caridosa mandou eu ler do lado do comprovante de matrícula que tinha indicando a sala e o nome do professor (risos).

Minha aula de francês foi maravilhosa. Já aprendi a dizer que me chamo Carla e a perguntar como a pessoa ta. Sem contar que aquele "salut" ali no começo não foi xingando a mãe de ninguém, ta? Foi oi em francês por que esse bloguitchu está cada vez mais chiqué!! Somos phynos, falamos françois! Ok, parei de tentar escrever numa língua que só tive o total de 1 aula até agora. Estou pagando mico, não permitam!!

Agora vem uma novidade que eu sei que vocês vão gostar porque cês adoram se aparecer (todo blogueiro adora senão não tinha um blog, né?? teoria minha). Hoje tive aula de uma matéria liénda que se chama "Criação Literária". Lá a professora pediu que nós imaginassemos um anzol colorido, pescassemos dentro de nós uma palavra que nos descrevesse e falassemos rapidamente em voz alta. 1ª PERGUNTA QUE VALE 1 MILHÃO DE REAIS: qual a palavra que te descreve?

Daí na nossa sala tivemos as seguintes palavras (eram nove alunos): leveza, Mariana, sangue, serva (essa foi minha porque sou crente!!!), felicidade, vermelho, fada, desapego, carinho.
E a pró pediu pra gente escrever, EM CINCO MINUTOS, uma poesia que unisse essas 9 palavrinhas. Segue o meu poeminha:

Palavras mal ditas

Mariana, Ana e o mar
Leveza, certeza e beleza de fim de tarde
Meio fada de si, meio serva por dentro
Nessa tarde ela é toda silêncio.
Nessa tarde é só Ana e o mar e, ao pôr-do-sol, ela é Mariana
A palavra mal dita fazendo carinho em seus cachos negros
Não nega a felicidade, não evita o desapego
Um pouco de sangue em versos
Mais azul que vermelho
Mar e onda, sem vento
Ana e mar, Mariana é toda silêncio.


Ficou até mais ou menos pra quem escreveu tudo em cinco minutos, né? Tenham pena de mim também! (aquelas sendo **modesta**) hahaha  Mas então, a professora passou uma atividade pra casa e eu vou passar adiante pra ver o que vocês também me mostram, ta bom? Só pra quem topar o desafio, vocês não são obrigados. Com o tema "SE O POETA FALAR NUM GATO" escrevam um poema.

É isso, people, deixei até dever de casa hoje, né? Eita que esse blog ta ficando cada vez mais high level, sociedade!!!! Bj, mãe!! Me despeço com uma fotinha que eu tirei no Farol da Barra (enquanto passava a matéria do francês a limpo CHIQUECHIQUECHIQUE) pra matar o inglês de inveja. Vocês também estão liberados pra sentir inveja, ta bom? hahahah

Foto virada, all star limpo: o que é a vida se não isso??

PS: Se alguém quiser me seguir aqui no blogspot e não conseguir encontrar o link, clique aqui! e siga-me em direção ao arco-íris!!! Também está permitido me seguir no twinto @_carlabresa.

xoxo, gossip girl

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato