Babados bef

Tudo na vida é passageiro... (menos o cobrador e o motorista)

07:54Carla Ribeiro





Olá companheiros e companheiras, estamos aqui essa noite para contar pra vocês alguns babados da minha vida. Claro que nada muito interessante (como por exemplo o americano do ponto de ônibus que ainda não me adicionou), mas coisas relevantes para alimentar o diário de fofoca aqui desse hopeless place.

Esses dias eu briguei com Brigadeiro (uma das minhas 3 melhores amigas) por um motivo super nd a ver. Aliás.. "briguei" é super relativo, né? Porque eu sou um ser humano tão de boa com o mundo e as pessoas ao meu redor e derredor que nem sei o que é brigar. Pfvr não perguntem ao meu ex o quanto isso é verdade (risos). Vou contar procês o que aconteceu e daí depois ces ja podem me crucificar nos comentários, ta bom? A errada sempre sou eu, já aceitei isso... Well, senta que lá vai a história:

~que ruffles os tambores~

Brigadeiro veio falar comigo no msn pedindo pra eu ir com ela no escolar da faculdade (o que eu pego sempre, até ja postei uma fotinha pra vocês) pq ela precisava entregar uns exames pra ser admitida no trabalho. Só que o escolar saía muito tarde e eu tenho uma matéria dia de segunda e quarta que o professor LINDO AMOROSO FOFO MEIGO faz chamada às 7:15 da madrugada e já tinha tomado falta antes pq o tiozão do escolar estava saindo da cidade na hora que bem entendia (o que é o brasil senão isso)... Daí falei que eu nem ia, tinha que acordar mais cedo pra não ficar com falta de novo nessa matéria.. Ela ficou implorando, enchendo o saco e talz, aí falei que beleza, eu ia no escolar!! Só que daí acordo no outro dia e de quem vejo uma sms no meu celular? Exato, de dona Brigadeiro. Dizendo que não ia mais no médico e pedindo desculpas... Beleza, né? Eu já tinha acordado mais tarde, acabei indo de escolar mesmo assim. No dia seguinte, ela me pediu pra ir com ela de escolar de novo. Eu disse que ia pq só tinha aula às nove, mas daí dormi e mandei sms de manhã cedo dizendo que não ia mais pq tava com sono! lol  OKAAAAAY, vingancinha do mal, gente!!! Mas, me processe, fiquei chatiadissima por causa do bolo no dia anterior, né? :(

~ chatiada ~

Fato é que agora Brigadeiro está sem falar comigo direito e isso tem mais de quinze dias, eu acho.. E eu tenho que ir na casa dela conversar, pedir desculpas, sei lá.. Só que ainda não tive tempo!! Ces acreditam que essa faculdade ta me matando?? Difícil, viu? Hoje mesmo eu tive a entrevista do emprego de intérprete e ACHO QUE VOU CONSEGUIR!!!! Vou contar proces como foi:

Acordei seis horas pq a entrevista era oito e meia, né? Planejei tudo pra sair umas 7h. Só que, aos 45 do segundo tempo, bem na hora de sair, resolvi perguntar pra minha mãe como eu ia fazer pra chegar no lugar e descobri que era tipo um labirinto sem fim pra encontrar o tal do prédio. Como vocês sabem, eu sou maior perdidona em Salvador (e olha que ando por aqui a minha vida tooooda), então fiquei super com medo de pegar o buzu errado e ir parar do outro lado da cidade, sem lenço e sem documento.  Sem contar que, no e-mail da mulher, ela dizia: NÃO SE ATRASE, pontualidade é uma característica que procuramos nos nossos intérpretes. Dá um close em como eu estava piscando nesse dado momento!!

mas o ônibus é azul ou amarelo, mãe???

Mas beleza, contando com o fato de que a vida é uma eterna aventura da qual jamais sairemos vivos, saí de casa, peguei o primeiro ônibus que passou no ponto e pedi pro cobrador me dizer onde descia.. Desci e fiquei com uma meia hora livre pra encontrar o prédio. Procurei a rua e nada, me enfiei em uns becos mucho locos e naaada, pedi informação e nada!! <õ> hahahah Finalmente encontrei outra menina que também ia fazer o teste e fomos juntas na direção certa até achar o predinho (ufa!). Cheguei lá e, VELHO, tinham um milhão de pessoas esperando pra fazer a tal entrevista. Eu super pensei que só ia ter eu e mais uns cinco gatos pingados. Quem disse?? Parecia aquelas salas de espera do SUS, sabe? hahaha Peguei minha senha, e um adesivo sinistro com meu nome "Carla Jane" (bizarro!!) pra colar na roupitcha e sentei numa das mesinhas. Acabei puxando assunto com outras meninas que estavam lá e fiquei mais tranquila quando descobri que eu era a única com experiência de tradução! êêê ~ todas comemora ~ A vida é uma selva, tem que comemorar a fraqueza do outro nessa guerra capitalista que vivemos!!!!

"I am a diva"

Chamaram a gente lá pra um auditório improvisado e o moço responsável já foi avisando que a "entrevista" era na verdade dois textos que a gente teria que traduzir primeiro de inglês pra português (beleza, tudo lindo and maravilhoso) e depois de português para inglês!!!! PAUSA PARA O MEU PENSAMENTO NAQUELA HORA: aaaaaaaaaaaaaaaah!!! FIM DA PAUSA.

Fiquei nervosa, já comecei a pensar que eu ia errar tudo, que ia pagar mico... mas como a pessoa que vos fala é a mais auto-confiante que vocês conhecem (ou finge muito bem), respirei fundo e falei "ah, duvido que alguém aqui saiba traduzir melhor que eu, fala serio" hahaha Eu sei que isso parece muito se achando e tal, mas tinha que ter alguma coisa pra me dar ânimo, ne, velho? Senão eu juro que ia sair de lá correndo feito louca e pedindo o colo da minha mãe!!! bubu*

Então começaram a chamar as meninas por ordem de chegada e eu maior torcendo pra pegar um texto fácil com pessoas boas e carinhosas que tivessem paciência comigo.. Levantei, comi um paozinho (aquelas bem gordas que tao nervosas aí comem, isso mesmo), sentei, li um folhetinho lá, guardei na bolsa, levantei, fui me olhar no espelho e vi que o lápis tinha derretido, eu tava parecendo uma mistura de panda com a máscara do pânico!! Aceito desde já doações de base e lápis de olho com alguma qualidade, ta bom? hahaha Quando a menina chama meu nome "Carla DJEINE". Achei super phyno.. vocês agora já podem me chamar de Djeine, ok?  hahaha Aí levantei e fui lá com uma moça super simpática que era a responsável pelo bagulho todo.

Ela já virou pra mim e disse que sentia como se me conhecesse há bastante tempo pq um pastor com quem eu já trabalhei traduzindo era amigo dela e tinha dado altas referencias minhas... E me agradeceu por ter me inscrito!!! Pára tudo que eu choquei, Brasil!!! A mulher me agradeceu!! Fala sério, essa vaga é tão minha, ces não acham?? Daí ela falou o textinho, traduzi de boa, o menino falou o textinho dele, traduzi de boa também e ela falou que eu sou ótima nisso, me agradeceu de novo e depois eu fui embora!! Só mais uma vez: Essa vaga é tão minhaaaaaaa!! Emocionei muito, ces não têm noção..

Depois saí de lá conversando com uma das meninas que também tinha acabado a própria entrevista e ela me indicou que ônibus pegar e tal. Detalhe que eu entrei no ônibus e paguei a passagem com 50 reais. O cobrador ficou me olhando um tempão com a maior cara de psicopata... Juro que eu pensei que a gente ia fazer uma cena Rihanna x Chris Brown ali no ônibus mesmo e o homem ia avançar no meu pescoço. Ele ficou horas falando sobre como ele só tinha obrigação de dar o troco até DEZ REAIS e não cinquenta e não sei que lá... Foi tenso!!!



9dades de última hora: Amanhã começam os ensaios do grupo de teatro da igreja que eu to liderando, espero que dê tudo certo! E essa semana vou pra um acampamento da JBS (Juventude Batista de Salvador) durante o final de semana, ta bom? Espero voltar cheia de aventuras pra contar pra vocês!! Agora deixa eu parar de escrever pra ninguém reclamar que eu sou prolixa aqui no bloguitchu. Beijo a todo mundo que lê e comenta!! Quem não comenta merece é uns tapas pra aprender a comentar no blog da brother u.u  hahahaha

Obrigada pela preferência e tenham todos uma boa viagem ;)

You Might Also Like

0 comentários

Mais Lidos

Flickr Images

Formulário de contato